sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Palavras de quem, para quem?



Na madrugada, correndo contra o tempo para entregar o meu Pré-Projeto (em breve falarei sobre ele), tenho uma surpresa no livro de Nilson Lage, alocado na biblioteca da UnB. Ainda que em perfeita condição, o livro apresenta alguns escritos em diversas passagens. Até aí, normal. Coisa de estudante...

Mas quando chego na última página, me deparo com dizeres. É como um diário, com revelações e sentimentos sobre o livro. Uma super coincidência, já que essa semana mesmo ouvi uma matéria sobre dedicatórias. Mas nesse livro não consta a quem é o texto, talvez nem o próprio autor soubesse. De cara, alguma semelhança com o meu blog. Talvez essa fosse uma solução para o Robson. Lá vai o texto dele:

"Terminei o livro hoje, 17/05/04. Gostei bastante. Sinto que estou crescendo intelectualmente. Concursos públicos, academia, empresariado. Tudo isso me aguarda. Eu sei.

Estou trabalhando 6h diárias no BRB. Estou aprendendo a não odiar o banco. Acho que estou aprendendo a ser mais feliz. Tenho mudado.

É véspera de carnaval. Um amigo especial, Zé Reynaldo, está viajando p/ o RJ. Sinto fala dele. Ele é 10 anos mais velho que eu (tem 34) e está me ajudando em muitas coisas. Daqui 2 semanas entro de férias. 2 semanas de descanso. Pena eu ter o concurso da Infraero, Radiobrás e STJ para fazer neste tempo. Ah, depois eu viajo. Preciso fazer uns ajustes na minha vida. É chegada a hora.

Adorei o livro. É um marco do meu retorno ao processo cognitivo. Estou gostando dessa história de bibliografia.

Robson 23h do dia 16/02/04"

O tempo, para Robson, parece que não faz sentido. Quem sabe eu não o descubro em próximas edições?

Agora tenho um novo hobbie: procurar Robson nos livros.

Um comentário:

  1. Xelao!! vc ta descobrindo o prazer de abrir livros e descobrir coisas magicas na biblioteca... viu ninguem entende pq eu gosto tanto de trabalhar na biblioteca, adoro mesmo!!!
    sempre acontecem coisas incriveis!!! haha
    Parabéns por esse blog, bjocas
    Bela

    ResponderExcluir